Em Pernambuco, pouco mais de 10% do público-alvo recebeu a vacina bivalente contra Covid-19
No estado, apenas um município teve mais de 50% de cobertura vacinal
Foto: IKAMAHÃ / SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE
Das mais de 8 milhões de pessoas que podem receber a vacina bivalente contra a Covid-19, apenas 945.118 foram garantir a sua dose. Isso corresponde a apenas 11,8% de cobertura vacinal no Estado. Em Recife, esse cenário é ainda mais preocupante, com apenas 10% da população imunizada.
Os dados são do relatório do Ministério da Saúde, atualizado na noite desta segunda-feira. De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), desde abril deste ano, além da população maior de 18 anos, também estão autorizadas a receber a dose de reforço com o imunizante bivalente pessoas a partir dos 12 anos de idade que pertençam aos seguintes grupos: imunocomprometidos, pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILP), comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
Dos 27 municípios pernambucanos, apenas Carnaubeira da Penha, no Sertão, conseguiu vacinar mais de 50% do seu público-alvo. Na região Nordeste, Pernambuco ocupa o terceiro lugar dos estados que mais aplicaram doses bivalentes. Já no cenário nacional, o estado com maior cobertura vacinal é São Paulo, e mesmo assim está abaixo do esperado, com 20% da população contemplada pelo imunizante.
As vacinas que combatem o coronavírus são seguras e distribuídas de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde. Essa baixa cobertura vacinal é um perigo iminente, pois possibilita a circulação do vírus e suas variantes. Segundo o Ministério da Saúde, nas últimas quatro semanas epidemiológicas, 921 brasileiros morreram por Covid-19.
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...