Em junho, número de homicídios em Pernambuco tem aumento de 7,5% em comparação com 2021
Foram registrados, apenas no último mês, 273 casos de homicídio
Foto: Reprodução/G1
A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou, nesta sexta-feira (15), o balanço dos índices de violência do mês de junho deste ano para o estado. Foram registrados, apenas no último mês, 273 casos de homicídio — número representa um aumento de 7,5% quando comparado ao mesmo período do ano passado.
Os homicídios são classificados pela SDS como Crimes Violentos Letais Intencionais, os chamados CVLIs. Analisando cada região do estado, o Agreste tevo um aumento de 26,53%, saltou de 49 para 62. O Sertão também apresentou aumento de 34 para 39, assim como a Zona da Mata do estado, de 54 para 57 CVLIs.
A capital pernambucana, Recife, também teve aumento: dos 37 homicídios cometidos em maio, em junho o número subiu para 40 — variação de 8,11%. No entanto, se comparado a março, mês em que o estado teve até agora o maior número de homicídios, em junho percebe-se uma queda de -26,73% nos CVLIs.
Quem comenta a variação constante de índices é o Especialista em Governança de Segurança Pública Armando Nascimento, que também é Pesquisador do Laboratório de Governança, Risco e Conformidade da Universidade Federal de Pernambuco . Para ele, existe a necessidade de uma reforma no modo combate à violência no estado.
O Pesquisador continua afirmando que somente com a adição dos municípios no plano estadual de segurança é que haverá uma mudança efetiva, que acarreta, consequentemente, na queda contínua nos índices de violências
As estatísticas criminais de cada mês em Pernambuco são divulgadas no 15° dia do mês subsequente. Assim sendo, os dados referentes ao mês de julho, serão divulgados, somente, no dia 15 de agosto.
Confira a matéria de Assíria Florêncio sobre o assunto, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Carbono 5 mistura rock, pop e baião em releitura de Frevo Mulher
Versão aposta em arranjos minimalistas e mistura de estilos, explorando...
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Obra de R$ 27 milhões levará água do São Francisco a mais duas cidades do Agreste
Projeto deve beneficiar 100 mil pessoas com mais segurança hídrica no...
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Técnicos da Fundarpe visitam igreja submersa em Petrolândia; local corre risco de desabamento
Estrutura histórica no Lago de Itaparica enfrenta risco de desabamento e...
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...