Em defesa do governo estadual, Tony Gel diz que falta mais investimentos da gestão local no combate à pandemia
O deputado também menciona que a Fundação de Cultura de Caruaru deveria oferecer um auxílio aos artistas, e comenta sobre a situação de leitos, das feiras e das atividades religiosas no estado
Foto: Google imagens
Em entrevista à CBN Caruaru nesta quarta-feira (31), o deputado estadual, Tony Gel destacou sobre o plano de convivência adotado pelo governo de Pernambuco, algumas ações de seu mandato como deputado e as feiras do polo de confecções.
Tony Gel afirmou que trabalhou junto à Casa Civil no processo de decisão sobre as restrições, e a primeira coisa que disse foi que não deveria haver mudanças nos horários de costume das feiras, pois só acontecem uma vez na semana, e comércios também deveriam funcionar no horário tradicional. Tony, justifica que, quando não flexibilizado, os feirantes e comerciantes podem recorrer a vendas em BRs e de formas ilegais por necessidade. “É muito difícil tomar uma decisão, pois sempre vai desagradar algum setor”, afirmou, ainda, sobre o plano de convivência e as novas medidas de restrição.
De acordo com o deputado, o governo do estado atendeu algumas de suas sugestões, mas algumas definições o governo deixou para que cada gestor viesse ajustar de acordo com a necessidade de seu município. Além disso, ele afirmou que fez indicação para auxílios aos artistas, e cobrou da prefeitura de Caruaru uma ação nesse sentido.”Aqueles artistas cadastrados na fundação de cultura deveriam receber um auxílio da prefeitura. Espero que a prefeita Raquel Lyra já esteja pensando nisso”, afirmou.
Tony Gel também mencionou que Pernambuco é um dos estados mais bem equipados em UTI do Brasil. Contudo, Caruaru só tem 10 leitos mantidos pelo próprio município e deveria ter uma quantidade maior, de acordo com ele, pelo fato de receber pacientes de todo o Agreste. “Tá faltando a gestão municipal investir mais nessa área de Covid, pois o governo do estado tem sim, feito suas ações. Caruaru recebeu mais de 30 milhões ano passado. É preciso ver como foi aplicado, onde foi aplicado, e o que ainda falta ser”, pontua Tony Gel.
O deputado também mencionou a votação em torno da decisão sobre as atividades religiosas. Afirmando que acredita que devem ser mantidas, contudo na pandemia, é preciso entender que o que tem sido evitado, é a aglomeração e não o fechamento das igrejas. E que as pessoas precisam entender e respeitar a ciência para superação da pandemia.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...