Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Economia colaborativa e a busca por associações para assistência veicular


Por: REDAÇÃO Portal

Funcionam como alternativas aos seguros tradicionais

Funcionam como alternativas aos seguros tradicionais

Foto: Google Imagens

14/04/2021
    Compartilhe:

Muitos rodovias e estradas no país sofrem com problemas devido a falta de manutenção, o que é acaba aumentando número de acidentes e quebras mecânicas são são comuns. A criminalidade também é um fator de insegurança nas rodovias, onde são comuns os roubos e furtos de veículos. E esse cenário acaba influenciando o valor e as exigências das seguradoras, tornando os planos de seguros veiculares impossíveis para muitos trabalhadores, seja por seu valor ou pelas regras de aceitação de clientes.

Desta forma, as associações de proteção veicular, como alternativas aos seguros tradicionais, vêm ganhando cada vez mais adesões, oferecendo segurança e assistência, cobrando preços mais em conta e construindo uma rede de economia colaborativa. O interessado adere à associação e paga a sua taxa de adesão e mensalidade, tornando-se um associado. Assim, caso ocorra um sinistro com você ou com algum outro membro naquele mês, o valor será coberto pela associação, sendo aquela despesa dividida integralmente entre todos os associados.

O atendimento e os serviços oferecidos pelas associações ficam disponíveis 24 horas para o associado, que pode contar também com tecnologias de rastreamento e monitoramento em situações de furto ou roubo nas estradas. Para os casos de reparos nos veículos, as associações disponibilizam uma ampla rede de oficinas credenciadas, com profissionais competentes.

É preciso, antes de mais nada, certificar-se da qualidade do serviço prestado pela associação escolhida. Colha dados sobre a satisfação dos associados (a Internet poderá ajudar nessa tarefa) e busque o máximo de informações e depoimentos possíveis sobre o serviço.

As associações não têm fins lucrativos. Em razão disso, a proteção veicular é bem mais em conta, se comparada ao seguro, e os motoristas terão nela uma boa alternativa para a diminuição dos custos nesse sentido.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook