Diversidade e inclusão estarão presentes no Festival do Jeans de Toritama (FJT)
Na próxima quinta-feira (4), passarela abre espaço para pessoas com deficiência e beneficiadas por programas sociais do município.

Foto: Divulgação
O Festival do Jeans de Toritama (FJT) está chegando em sua primeira edição presencial pós-pandemia nos dias 4, 5 e 6 de maio, em Toritama, no Agreste de Pernambuco. Com a maior estrutura de suas 21 edições, o evento contará com quase 70 marcas, 116 estandes, 36 desfiles e uma área de 4500 m². O festival também terá a participação de modelos acompanhados pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e mulheres atendidas pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM).
O FJT também tem espaço para inclusão. Com o apoio da Prefeitura de Toritama, por meio da Secretaria de Assistência Social, foi elaborado um casting de modelos compostos por pessoas que são casados pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), usuários dos serviços e programas sociais do município, além de mulheres atendidas pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), fazendo do festival um espaço, também, de diversidade.
No evento, a Diretoria da Mulher de Toritama vai aproveitar para lançar a campanha “Assédio não é Moda”, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre as várias formas de violência contra a mulher e como combatê-las. A Diretoria da Mulher de Toritama lançará a campanha “Assédio não é Moda”, conscientizando as pessoas sobre as várias formas de violência contra a mulher. O evento também transmitirá os desfiles pelo YouTube, através da conta FJT Digital. Em 2019, a última edição presencial, o festival teve mais de 20 mil visitantes.
Arena de shows – Nattan, Cavaleiros do Forró, Xand Avião e Priscila Senna são as principais atrações confirmadas no festival. Eles vão se apresentar nos dias 4, 5 e 6 de maio respectivamente.
Abaixo, a programação completa:
Quinta-feira (4/5)
Renato Vilela
Cavaleiros do Forró
Nattan
Sexta-feira (5/5)
Izah Tavares
Mateus Santos
Xand Avião
Sábado (6/5)
Elizeu Neto
Adriano Estigado
Priscila Senna
Michele Andrade
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Confira a programação da Semana Santa 2025 em Caruaru
Evento "Caruaru - Lugar Sagrado" acontece de 18 a 20 de abril com...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
SISMUC realiza assembleia com servidores associados de Caruaru
Objetivo é reunir lactaristas, motoristas, auxiliares, assistentes sociais,...
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Festival do Jeans de Toritama divulga programação de shows
Evento chega à 23ª edição e ocorre de 30 de abril a 3 de maio
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Ibama divulga locais de prova do concurso 2025 para 460 vagas
Exame está marcado para dia 6 de abril em todas as capitais
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
EaD em alta no Brasil: estudo mapeia o perfil do estudante da modalidade
Pesquisa do Instituto Yduqs revela as características dos estudantes de...
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Prefeitura de Caruaru abre concurso público com 36 vagas; veja cargos e salários
Salários vão de R$ 1.518,00 a R$ 5.000,00 para cargos de níveis médio e...