Especialistas destacam como as transformações atuais resultarão em práticas diferentes no mercado de trabalho após a crise mundial de saúde
O Dia do Trabalhador, celebrado nesta sexta-feira (1º), está ressaltando diversas mudanças que ocorreram no mercado de trabalho devido a pandemia do novo coronavírus. Em poucos meses, as empresas e os colaboradores tiveram que se reinventar para se adaptar a um mundo novo, com práticas remotas, mudanças legislativas e transformações da rotina. Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, a diretora de operações da consultoria LHH Nordeste, Mariangela Schoenacker, destacou que o mundo, após a crise mundial de saúde, deve adotar essa série de mudanças que revelaram uma nova alternativa de atuação. “A gente já vinha num movimento de transformação digital que agora, com a pandemia, está sendo acelerado. Então, a gente imagina que, pós pandemia, esses movimentos vão permanecer, eles não vão deixar de existir”, afirma Mariangela.
Apesar da adaptação de diversos setores, esse processo de paralisação trouxe impactos negativos para toda a sociedade, atingindo classes sociais divergentes, desde os ricos até os pobres, em todo o planeta. Muitos trabalhadores perderam o emprego, sofreram redução salarial e encontram-se sem perspectiva neste momento. Também durante entrevista ao programa CBN Recife, o advogado, especialista em direito do trabalho, Marcos Alencar, apontou que o empreendedorismo nas mídias sociais pode ser uma boa oportunidade para quem está precisando ganhar dinheiro. “Ao desempregado, procure se alfabetizar, estude como acessar a internet, usar aplicativos, porque neste momento o que está crescendo é o e-commerce; tudo que puder ser vendido (produtos, serviços, etc.) através de um celular, está sobrevivendo. A válvula de escape para ganhar algum dinheiro é o empreendedorismo”, ressalta o advogado.
Confira outras informações nas entrevistas completas com Mariangela Schoenacker e Marcos Alencar, disponíveis no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...