Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Deputada Priscila Krause defende abertura de óticas e questiona concessionárias em serviço essencial

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Priscila Krause (DEM) afirmou que o decreto precisaria de algumas correções e adaptações

Priscila Krause (DEM) afirmou que o decreto precisaria de algumas correções e adaptações

Foto: Google imagens

24/03/2021
    Compartilhe:

Em entrevista à CBN Caruaru nesta quarta-feira (24), a deputada estadual, Priscila Krause (DEM), comentou sobre a pandemia e a quarentena no estado de Pernambuco. 

De acordo com a deputada, o decreto de quarentena pelo governo do estado trouxe algumas distorções. Tal como, considerar essencial lojas de serviços de concessionárias, enquanto óticas não são consideradas como serviço essencial; sendo que são a farmácia dos olhos, de acordo com ela.

Priscila Krause afirmou que o decreto precisaria de algumas correções e adaptações, e por isso ela apresentou um ofício em que colocava as óticas dentro desses serviços indispensáveis. Contudo, o Comitê gestor não considerou o serviço sendo essencial. 

Devido a isso, a deputada fez críticas, afirmando que a partir do momento que o estado decide adotar medidas de restrições mais severas e a quarentena, ele deve criar mecanismos de sobrevivência para o setor produtivo. E afirmou, ainda, que fazendo o monitoramento do índice de isolamento social, não foi atingido o nível necessário. 

Priscila também afirmou que quando Recife abriu os 3 hospitais de campanha, foram comprados centenas de respiradores e outros equipamentos, e que existem cerca de 122 respiradores e outros materiais que não estão sendo utilizados, e que deveriam ser disponibilizados a outros municípios. 

Clique no play acima e confira. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook