Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

De acordo com o Prefeito de Toritama, pressa para voltar atrapalha retomada do comércio

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A cidade teve sua feira de confecções fechada desde meados do mês de março quando teve início a pandemia

A cidade teve sua feira de confecções fechada desde meados do mês de março quando teve início a pandemia

Foto: Divulgação

06/07/2020
    Compartilhe:

A cidade de Toritama, no Agreste de Pernambuco, é uma das economias mais fortes do interior do estado. Grande produtora de peças em jeans, a cidade sofre com o fechamento das feiras devido o isolamento social causado pela pandemia de coronavírus. Assim como Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru, a sua feira de confecções está paralisada desde o último mês de março, quando teve início a pandemia.

O Prefeito do município Edilson Tavares (MDB), participou do programa CBN Caruaru desta segunda-feira (06), com Remir Freire, e falou dos impactos da Covid-19 na cidade. Segundo Edilson, a pandemia "traz pra gente muitos transtornos, a cidade de Toritama tem na sua produção de jeans a maior fonte de arrecadação". Ainda sobre o número de casos da doença, o Prefeito explica que "o fato de termos um maior número de casos se dá pela nossa força econômica, está muito ligado à atividade econômica".

Sobre o retorno das atividades comerciais na região, Edilson explica que "a nossa pressa em voltar as atividades ao invés de nos ajudar está nos atrapalhando, porque o número de casos aumenta e o governo do estado acaba alongando o fechamento das nossas atividades". O Prefeito pontuou ainda que o Secretário de Saúde do estado está certo em optar pelo isolamento social mais rígido de acordo com os casos em cada município.

Clique no play para ouvir.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook