CPRH investiga novos fragmentos de óleo em praias pernambucanas
Após o aparecimento do material em Ipojuca, foi também confirmada a presença de resíduos em praias do Recife
Foto: Reprodução/WhatsApp
A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) investiga fragmentos de óleo encontrados em, pelo menos, cinco municípios de Pernambuco. Após o aparecimento do material em Ipojuca, foi também confirmada a presença de resíduos em praias do Recife, do Cabo de Santo Agostinho, em Olinda, e possivelmente em Tamandaré, situação que segue em investigação pelos órgãos ambientais.
O reaparecimento de fragmentos de óleo no litoral pernambucano acendeu um alerta e o CPRH convocou uma reunião que teve a participação de representantes do governo estadual, de integrantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Marinha do Brasil. No encontro, foi recomendado a adoção de medidas imediatas para os municípios do litoral do Estado, entre elas, o registro e a coleta do material para que sejam feitas as devidas análises. Neste fim de semana, equipes realizam fiscalização e monitoramento nos locais onde já foi confirmada a presença do material.
Em Ipojuca, equipes da Agência Pernambucana do Meio Ambiente (CPRH) e da Capitania dos Portos, estiveram nas praias de Muro Alto, Cupe e Maracaípe para avaliar fragmentos de óleo e recolher o material, que foi enviado para análise no Rio de Janeiro. O laudo do material deverá ser divulgado em até 30 dias. A Prefeitura de Ipojuca informou que apesar da presença dos fragmentos, o material não se assemelha ao que foi encontrado em 2019, quando houve um vazamento de óleo que atingiu o Nordeste do País.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...