Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Confira as principais notícias da semana em economia

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Caruaru Recupera empregos, PIB cresce 7,7% no terceiro trimestre, fala de Maia sobre já ter votos para reforma tributária, e Guedes volta a falar em privatizações

Caruaru Recupera empregos, PIB cresce 7,7% no terceiro trimestre, fala de Maia sobre já ter votos para reforma tributária, e Guedes volta a falar em privatizações

Foto: Google imagens

04/12/2020
    Compartilhe:

Cresce mais uma vez o saldo de empregos em Caruaru. No mês de outubro, o saldo de contratações chegou a 143%, maior que o do mês de julho. E a cidade ocupa o 2° lugar no ranking estadual. Esse aumento deve-se ao comércio que começou a movimentar a economia do município. 

O Produto Interno Bruto (PIB) também teve alta, o aumento foi de 7,7% no terceiro trimestre, em relação ao período anterior. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou, nesta quarta-feira  (3), os números das Contas Trimestrais, essa é a maior variação desde o início da série em 1996, mas ainda insuficiente para recuperar as perdas provocadas pela pandemia. 

Nesta quarta-feira (2) o governo anunciou que pretende realizar 9 privatizações em 2021, com destaque para os Correios e Eletrobras. Para 2020, Guedes já havia afirmado que pretendia fazer quatro grandes privatizações: Eletrobras, Correios, Porto de Santos e Pré-Sal Petróleo S.A. Porém faltando um mês para o fim do ano, nenhuma delas foi a leilão.

Sobre a reforma tributária, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a reforma pode ser aprovada ainda neste ano e que tem votos para aprovar o texto mesmo sem o apoio do governo. Além disso, ele também destacou que a proposta já tem aproximadamente 320 votos, incluindo os partidos de esquerda, mas que se houver um apoio do governo a chance de que o texto seja aprovado é muito maior.

Para comentar mais sobre os principais temas em economia da semana, a CBN Caruaru entrevistou o economista Pedro Neves. 

Clique no play acima para ouvir. 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook