Em um teste pra cardíaco, o Timbu empatou com o Paysandu no tempo normal em 2x2, mas venceu nas penalidades por 5x3
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
Foi difícil, foi suado, foi emocionante. Várias palavras podem resumir o sentimento do torcedor do Náutico na partida em que a equipe confirmou o acesso para Série B, diante de uns Aflitos lotado contra o Paysandu.
O Náutico não fez um bom primeiro tempo, e saiu atrás do placar com um gol de Vinícius Leite. E logo no início do segundo tempo, Nicolas, de letra, fez 2x0. Para quem imaginava uma nova eliminação nas quartas de final da Série C, o time alvirrubro renasceu. Na base da raça, da vontade, lutando contra as adversidades das lesões que sofreram Rafael Oliveira e Thiago, jogadores importantes do ataque.
Aos 21 da etapa final, William Simões cruzou e Álvaro diminuiu. O gol do empate do Timbu esteve perto, mas só aos 48 minutos, em um pênalti polêmico, Jean Carlos cobrou e fez os Aflitos explodir de alegria. Com um novo empate no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis. Diferente do que aconteceu no estadual, o Náutico teve um final feliz. E que final. O goleiro Jefferson conseguiu defender uma das cobranças, e nos pés de Matheus Carvalho, o pênalti decisivo que trouxe o Náutico novamente para segunda divisão do futebol brasileiro.
Ao término do jogo, invasão de campo. Os Aflitos que já era tomado por um mar vermelho e branco, viu essas cores espalhadas no gramado em milhares de torcedores emocionados. Um jogo histórico, para ficar na memória de todos que amam o futebol e torcem para o Clube Náutico Capibaribe.
Adeus Série C!
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
Brasil terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em partida contra Venezuela
Jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo começa às 18h de quinta (14)
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Calendário do Brasileirão 2025 terá duração de 10 meses, anuncia CBF
Entidade ampliou período do torneio tendo em vista o Mundial de Clubes
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
FPF reduz datas e Pernambucano Série A1 de 2026 terá apenas oito clubes
Decisão visa alinhar calendário estadual com mudanças propostas pela CBF;...