Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Caruaru realiza o II Fórum de Enfrentamento à Violência Obstetrícia e Humanização de Parto


Por: ANTÔNIO MARCOS DE AZEVEDO

O evento vai acontecer na próxima quinta-feira (13) e sexta-feira (14), das 14h às 17h

O evento vai acontecer na próxima quinta-feira (13) e sexta-feira (14), das 14h às 17h

Foto: Google imagens

12/08/2020
    Compartilhe:

A Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru (SPM), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência Obstétrica, realiza o II Fórum de enfrentamento à Violência Obstétrica e Humanização de Parto de Caruaru. O evento vai acontecer na próxima quinta-feira (13) e sexta-feira (14), das 14h às 17h, pela plataforma Google Meet e Youtube.

Com o tema “Direito e Saúde das Gestantes em meio à pandemia”, o fórum tem como proposta levar informações e trocar conhecimentos sobre as temáticas tanto de enfrentamento à violência, como de saúde. Os encontros  vão abordar a Lei Nascer Bem; Direito das Gestantes; Violência obstétrica e Humanização do Parto, além do acesso a gestante ao Sistema Único de Saúde.

As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/forumenfrentamentoaviolencia 

A programação é vasta e contará com a participação de palestrantes que são referências na área. É importante destacar que os participantes do fórum poderão participar dos debates.

Confira a programação:

Quinta-feira (13): abertura com a secretária de Políticas para Mulheres, Juliana Gouveia, e mediação de Ayna Miranda. Em seguida haverá palestra sobre a Lei Nascer Bem, com Breno Feitosa (SMS).

Os Direitos das Gestantes também serão discutidos com Laís Andrade (OAB Caruaru). Ruth Rodrigues e Conceição Doula encerrarão a programação com os temas: Violência Obstetrícia e Humanização de Parto. 

Sexta-feira (14): palestra sobre a importância do pré-natal, com Dr Paulo Azevedo / Doula Valéria Silva / Eduarda Mello; o Acesso a Gestante ao SUS, com o secretário executivo de saúde, Anderson Oliveira , a ginecologista e obstetra e também representante da CTEVO Cleide Freitas e com o Promotor de Justiça, Geovany Sá Leite.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook