Caruaru amplia Campanha de Vacinação contra a Influenza e contra o Sarampo
As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município
Foto: Divulgação
Com a cobertura vacinal ainda longe de alcançar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde (MS) para os grupos prioritários, a Campanha de Vacinação contra a Influenza e contra o Sarampo foi ampliada por mais 30 dias. A decisão foi pactuada, na última terça-feira (31), pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB). Com isso, a campanha se estende até o dia 30 junho.
Segundo dados coletados no Localizasus, até o dia 31 de maio de 2022, a cobertura vacinal ,em Caruaru, é 60% para influenza e 38,4% para sarampo. O preconizado pelo MS é de 90% para influenza e 95% para sarampo.
Podem se vacinar as crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; membros de forças de segurança e salvamento e das forças armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e pessoas privadas de liberdade.
A vacina de sarampo é exclusiva para dois grupos específicos: as crianças 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias e os trabalhadores da Saúde. Esses, irão irão tomar as duas vacinas simultaneamente.
As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Das 8h às 16h, nas unidades urbanas e das 8h às 15h, nas unidades rurais. Além das UBS, as doses estão disponíveis também na Via Parque, em frente ao INSS, no ponto de vacinação Covid-19 para adultos.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...