Carnaval: Pernambuco tem queda de furtos e roubos e mais policiais nas ruas, afirma Governo; registros de violência foram feitos em diferentes locais
O levantamento consolidado será divulgado na primeira quinzena de março
Foto: PMPE
O Governo de Pernambuco divulgou dados preliminares, sem revelar números exatos, sobre a violência durante o Carnaval do Estado. A medida vem após repercussão negativa do anúncio da gestão estadual, por meio da Secretaria de Defesa Social, de que só seria evidenciado o balanço da festa momesca no próximo dia 15 de março. De acordo com o levantamento da SDS, a quantidade de roubos e furtos de 2023 diminuiu na comparação com a festividade de 2020. Já o quantitativo de homicídios não foi revelado. O Estado apenas alegou que não houve mortes em polos de folia.
Os dados apontam que, assim como prometido, o número de lançamentos de jornadas extras dos profissionais de segurança pública nas ruas foi de 61,5 mil, com investimento de R$11,5 milhões. A governadora em exercício, Priscila Krause, detalha os números e destaca a agilidade das forças de segurança nas atuações.
Segundo a SDS, entre a sexta-feira (19) e a terça-feira (21), não houve registros de homicídio nos polos de folia, no entanto, ao menos oito mulheres foram mortas durante o carnaval, fora os episódios de balas perdidas, brigas e arrastões que foram vistos e relatados pela população durante a festa de momo. O levantamento consolidado será divulgado junto com o balanço de estatísticas criminais da Secretaria, mantido para a primeira quinzena de março.
Ouça a matéria de Guilherme Camilo sobre o assunto clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...