Carbono 5 mistura rock, pop e baião em releitura de Frevo Mulher
Versão aposta em arranjos minimalistas e mistura de estilos, explorando novas camadas do clássico de Zé Ramalho.
Foto: Divulgação
A banda Carbono 5 lançou uma nova versão de Frevo Mulher, clássico da música brasileira composto por Zé Ramalho. A releitura, que mistura rock, pop, frevo e baião, já está disponível em todas as plataformas de música. Esse é o primeiro single da banda paulistana como releitura de outro artista.
A nova versão conta com guitarra, baixo, bateria, percussão e vozes, sem o uso de teclados ou outros instrumentos. Segundo o baterista Marcelo Viterite, a escolha por uma abordagem mais simples buscou manter "certa crueza que dialoga com o cenário sugerido pela letra".
"A nossa versão tem trechos com canto mais suave, o balanço da melodia com forte acento nordestino e traz também momentos bem roqueiros, com intensidade e voz distorcida", afirmou o vocalista Vico Iasi, destacando a fusão de estilos na releitura.
Maurício Barros, guitarrista do Carbono 5, relembrou o impacto da versão gravada por Amelinha. "Quando ouvi a canção fui impactado pela sua força. Quando a toco no violão, vem a imagem de um galope na caatinga, com cavaleiros em grupo rasgando a paisagem do sertão nordestino.", disse.
A releitura inclui o som de instrumentos como triângulo, quebra queixo e cowbell, gravados por Viterite. O registro do baixo ficou a cargo de O Allan, e a mixagem e masterização foram realizadas pelo produtor musical Nando Vieira.
Este é o terceiro single da banda lançado em 2024. No ano passado, o Carbono 5 lançou seu primeiro álbum, Pedra sobre Pedra, com dez faixas autorais.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Carbono 5 mistura rock, pop e baião em releitura de Frevo Mulher
Versão aposta em arranjos minimalistas e mistura de estilos, explorando...
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Obra de R$ 27 milhões levará água do São Francisco a mais duas cidades do Agreste
Projeto deve beneficiar 100 mil pessoas com mais segurança hídrica no...
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Técnicos da Fundarpe visitam igreja submersa em Petrolândia; local corre risco de desabamento
Estrutura histórica no Lago de Itaparica enfrenta risco de desabamento e...
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...