Capacitação em técnicas fotográficas será oferecida de forma gratuita para jovens e adultos cegos e com baixa visão de Caruaru
Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para a oficina “Fotografando Vibrações” que será oferecida de forma totalmente gratuita para jovens e adultos deficientes visuais e de baixa visão, com idades entre 15 e 60 anos, residentes em Caruaru. O curso acontecerá de forma presencial de 25 de outubro a 11 de novembro, na Associação Caruaruense de Cegos (Acace), em Caruaru.
Os interessados em participar têm até o próximo dia 23 para acessar o link https:// docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSewy9htURwhxK_-CrNfytRijRT3uDpkSwXaW688171t1u6mrg/viewform?usp=pp_url e realizar a inscrição. Para mais informações pode enviar para [email protected]. A iniciativa é possível graças ao edital do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), do Governo de Pernambuco. O resultado das inscrições será divulgado no dia 24 e outubro, na página do instagram do projeto @fotografandovibracoes.
A formação é composta por dinâmicas de grupo, práticas fotográficas individuais e em grupo, aulas expositivas com exibição de documentários e leituras dirigidas. Durante as aulas práticas, os alunos irão experimentar diversos tipos de artefatos luminosos para fruição estética da "pintura com luz". Ao todo, serão 40 horas aulas realizadas de terça a sexta, das 13 às 17h.
O principal objetivo da capacitação é promover a cidadania e a participação plena e efetiva das pessoas com deficiência visual na convivência social através da troca de experiências sensíveis apresentadas nos trabalhos de diversos fotógrafos e artistas cegos como, por exemplo, Evgen Bavcar, Pete Becket e Henry Butler.
Para o mestre em Artes Visuais, idealizador do projeto e um dos educadores, Felipe Ferreira, primeiro brasileiro integrante da Light Painting World Alliance – uma organização artística empenhada em promover formação e divulgação da pintura de luz – a oficina é uma oportunidade para que esse público desenvolva a cognição espacial e o empoderamento dos seus discursos. Nas aulas, os alunos irão ampliar a autonomia sobre as formas de expressão no mundo.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...