Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Assassinato de criança de 2 anos em Tabira: o que se sabe até agora


Por: REDAÇÃO Portal

Um homem suspeito de envolvimento no crime foi linchado até a morte enquanto era levado para a delegacia.

Um homem suspeito de envolvimento no crime foi linchado até a morte enquanto era levado para a delegacia.

Foto: Reprodução/Redes sociais

20/02/2025
    Compartilhe:

A Polícia Civil investiga o assassinato de Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos, ocorrido em Tabira, no Sertão de Pernambuco, a cerca de 400 km do Recife. O crime foi registrado no domingo (16). A criança chegou a ser socorrida em um hospital, mas não resistiu aos ferimentos provocados por agressões.

Quem são os suspeitos?

A Polícia Civil informou que os suspeitos são um casal responsável por cuidar da criança. Segundo a delegada Joedna Soares, Arthur estava sob os cuidados de Antonio Lopes Severo, conhecido como "Frajola", e Giselda da Silva Andrade. Ambos já tinham passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas e homicídio.

Como foi a prisão?

Após o crime, os suspeitos fugiram e foram localizados em Carnaíba, a 40 km de Tabira. Na noite da terça-feira (18), a polícia prendeu os dois na zona rural. Durante o trajeto para a delegacia de Tabira, moradores revoltados interceptaram a viatura e retiraram Antonio do veículo. Ele foi linchado por diversas pessoas.

A polícia informou que o suspeito chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu. Giselda seguiu para a delegacia.

Para onde a mulher foi levada?

Giselda foi encaminhada para a delegacia de Afogados da Ingazeira, a 22 km de Tabira. Após a audiência de custódia, foi transferida para um presídio. O local não foi divulgado.

A mãe teve participação no crime?

Geovana Ramos, mãe da criança, afirmou em redes sociais que estava viajando a trabalho e não sabia das agressões. Segundo a delegada Joedna Soares, ela não tem participação no crime, pois estava em outro estado.

"Eu não abandonei meu filho, eu estava trabalhando... Eu errei em confiar nessas 'almas sebosas'. Eu tenho provas de que estava em busca do sustento pro meu filho. A culpa é deles e não minha, pelo amor de Deus, eu não tenho mais cabeça pra ler comentários negativos", escreveu Geovana.

O que diz a SDS sobre o linchamento?

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que a Corregedoria Geral abriu uma investigação preliminar sobre a ação dos policiais. Um inquérito também foi instaurado para apurar o linchamento e identificar os envolvidos. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer o caso.

Qual a motivação do crime?

A Polícia Civil ainda não divulgou a motivação do crime. O caso foi registrado como violência doméstica e familiar na Delegacia de Tabira.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook