Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

“As variantes do vírus estão muito mais rápidas que os imunizantes para ele”, afirmou o cientista Jones Albuquerque 

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A Covid-19 e as expectativas para o início do ano de 2021

A Covid-19 e as expectativas para o início do ano de 2021

Foto: Google imagens

04/01/2021
    Compartilhe:

Em entrevista à CBN Caruaru nesta segunda-feira (04), o cientista do Laboratório de Imunopatologia Keiso Asami (Lika), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Jones Albuquerque, destacou sobre a covid-19 e as expectativas para o início do ano. 

O cientista contou que estamos em um cenário perigoso, e pelo o vírus ser invisível, as pessoas acabam relaxando nos cuidados. E nesse contexto, têm surgido as novas variantes desse vírus que são mais resistentes à imunização pela vacina, o que contribui para que os leitos dos hospitais acabem chegando a sua capacidade máxima.  

“O Brasil tem um dos melhores sistemas de imunização do mundo, a gente controla bem as doenças através de várias vacinas, como o sarampo e a raiva. Porém a velocidade da covid-19 está muito maior que o nosso sistema de imunização. As variantes do vírus estão muito mais rápidas que os imunizantes para ele”, afirmou o cientista Jones Albuquerque. 

O cientista também destacou: "A gente já devia estar com as seringas e contratos de vacinas assinados. Mas mesmo assim, a gente levaria uns 2 anos para conseguir ter uma imunização realmente consideravel”, afirmou. Além disso, também destacou que será preciso continuar incorporando as práticas de cuidado e proteção na nossa vida ao longo de mais um ano. 

Clique no play acima e ouça a entrevista completa.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook