Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Após três dias de julgamento, o réu do Caso Tamarineira é condenado a 29 anos, 4 meses e 24 dias de prisão


Por: REDAÇÃO Portal

A sentença decidida pelo Júri Popular foi proferida mais de 12 horas depois do início do 3º dia de julgamento

A sentença decidida pelo Júri Popular foi proferida mais de 12 horas depois do início do 3º dia de julgamento

Foto: UOL

18/03/2022
    Compartilhe:

João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, o réu do Caso Tamarineira, foi condenado a 29 anos, 4 meses e 24 dias de prisão em regime fechado pelo sinistro de trânsito que causou a morte de três pessoas e deixou outras duas gravemente feridas, em 26 de novembro de 2017, no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife. A sentença decidida pelo Júri Popular foi proferida mais de 12 horas depois do início do 3º dia de julgamento.

Segundo a sentença lida, as qualificadoras do crime foram perigo comum, recurso que impossibilitou defesa das vítimas. A leitura foi feita às 22h10 pela titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, juíza Fernanda Moura de Carvalho. 

João Victor perdeu, ainda, o gozo dos direitos políticos, sendo impedido de votar durante o tempo em que estiver recluso, e teve decretada, também, a inabilitação definitiva.

Miguel Arruda da Mota Silveira, um dos sobreviventes do sinistro, e pai de Marcela, que também sobreviveu à fatalidade, mas com sequelas que perduram até hoje, relatou em coletiva após feita a leitura da sentença que o amor venceu. 

Os três dias de julgamento tiveram mais de 30 horas de transmissão simultânea do júri e mais de 200 mil pessoas acompanhando-o remotamente.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook