Alerj vai inaugurar sala para defesa dos direitos das mulheres
Vítimas de violência terão atendimento psicológico e jurídico no local

Foto: Agência Brasil
No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai inaugurar uma sala de defesa dos direitos da mulher, com atendimento psicológico e jurídico para vítimas de violência. O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) pela deputada Renata Souza, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.
Para Renata, os números de feminicídios no estado do Rio são alarmantes. “De acordo com o Instituto de Segurança Pública [ISP], houve aumento de 22% nos casos em 2022 em comparação ao ano anterior. No estado do Rio, 103 mulheres foram vítimas de feminicídio no ano passado”, disse a parlamentar.
Segundo a deputada, é preciso aumentar o orçamento para políticas públicas destinadas à mulher no estado. “Orçamento significa prioridade do governo para um determinado tema”, disse Renata, ao participar de audiência pública sobre os crescentes casos de feminicídio, na sede do Legislativo fluminense, no centro da cidade.
A coordenadora da Rede de Observatórios em Segurança Pública, Silvia Ramos, disse que, no ano passado, o estado do Rio registrou aumento de 45% nos casos de violência contra a mulher. “O que temos é o retrato de uma catástrofe civilizatória. Há muito trabalho pela frente em prevenção dos casos, em elucidação e punição dos crimes”, afirmou a pesquisadora.
Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Confira a programação da Semana Santa 2025 em Caruaru
Evento "Caruaru - Lugar Sagrado" acontece de 18 a 20 de abril com...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
SISMUC realiza assembleia com servidores associados de Caruaru
Objetivo é reunir lactaristas, motoristas, auxiliares, assistentes sociais,...
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Festival do Jeans de Toritama divulga programação de shows
Evento chega à 23ª edição e ocorre de 30 de abril a 3 de maio
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Ibama divulga locais de prova do concurso 2025 para 460 vagas
Exame está marcado para dia 6 de abril em todas as capitais
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
EaD em alta no Brasil: estudo mapeia o perfil do estudante da modalidade
Pesquisa do Instituto Yduqs revela as características dos estudantes de...
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Prefeitura de Caruaru abre concurso público com 36 vagas; veja cargos e salários
Salários vão de R$ 1.518,00 a R$ 5.000,00 para cargos de níveis médio e...