As eleições acontecem no próximo domingo (15).
Foto: Google Imagens
Devido o adiamento das eleições municipais para 15 de novembro, como medida de prevenção ao contágio pela Covid-19, o calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, foi alterado.
A Justiça Eleitoral dispensou a biometria nestas eleições, para evitar filas e aglomeração e também para reduzir os pontos de contato dos eleitores com objetos e superfícies. Além dessa medida, outras também foram tomadas para evitar contágios: Aumentou em uma hora o tempo da votação; dispensou mesários com mais de 60 anos; treinou os mesários por transmissões; fornecerá máscaras, viseiras e álcool em gel para os mesários; obrigará o uso de máscaras dos eleitores; disponibilizará álcool em gel nas seções eleitorais e organizará do fluxo de votação, com distanciamento de filas.
De acordo com o calendário, a partir desta terça-feira (10), nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conduto (Código Eleitoral, artigo 236). Já a quarta (11), é o último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão relativa ao primeiro turno. E assim segue as programações do calendário para o decorrer da semana. Fechando no domingo (15) em que se realizará a votação do primeiro turno das eleições, por sufrágio universal e voto direto e secreto.
Para falar mais sobre o assunto, a CBN Caruaru entrevistou o advogado João Américo.
Clique no play acima para ouvir.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ponto turístico de Petrolândia, Igreja submersa, pode desabar a qualquer momento
As águas do Rio São Francisco inundam construções que se tornaram...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Pela decisão, Anvisa terá 6 meses para regulamentar
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
PEC que propõe fim da escala 6x1 alcança assinaturas necessárias na Câmara
Proposta de Erika Hilton agora segue para análise na Comissão de...
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Advogado Nelson Wilians lança livro e encontra com advocacia da OAB do Agreste
O advogado é famoso na América Latina e seu escritório possui 29 filiais e...