Escute ao Vivo

Presidente argentino ofende autoridades brasileiras em convenção do PL

O embaixador do Brasil em Buenos Aires foi chamado pelo Ministério das Relações Exteriores.

Por: Redação CBN

O Presidente da Argentina, Javier Milei, fez um discurso repleto de ofensas contra o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Os insultos foram proferidos no último sábado (25), em São Paulo, na convenção do Partido Liberal (PL) que oficializou a candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República. Durante as falas, Milei chamou o presidente do Brasil de “presidiário”. Houve insultos também ao ministro Alexandre de Moraes, a quem o líder argentino chamou de “lixo careca” por não ter autorizado visita a Jair Bolsonaro.

Após o evento, o Ministério das Relações Exteriores chamou para consultas o embaixador do Brasil em Buenos Aires, Julio Bitelli. Na diplomacia, o gesto de chamar o embaixador para consultas significa descontentamento, um momento de tensão e gravidade entre dois países.

Mais Lidas

Acervo CBN

spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas