De acordo com a parlamentar, é preciso garantir que os recursos do orçamento da Cultura para o período junino sejam usados na contratação de shows virtuais
Foto: Divulgação
A vereadora do Recife, Aline Mariano, deu entrada no Projeto de Lei 70/2020 que pretende minimizar os efeitos da crise imposta pelo coronavírus aos artistas locais. De acordo com a parlamentar, é preciso garantir que os recursos do orçamento da Cultura para o período junino sejam usados na contratação de shows virtuais. Como contrapartida, essas lives terão como finalidade arrecadar alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal a serem distribuídos entre as comunidades mais carentes da capital pernambucana.
Segundo Aline Mariano, os artistas de renome nacional encontraram um jeito lucrativo de enfrentar a crise econômica imposta pela pandemia da Covid-19. A vereadora aponta que os grandes nomes da música do país através das lives, garantem boas receitas e ainda conseguem ajudar pessoas e instituições, o que não é o caso da grande maioria dos artistas locais. A indicação foi aprovada na última segunda-feira em sessão virtual da Câmara do Recife. O Projeto de Lei está em processo de tramitação nas comissões da Câmara.
As informações com o repórter Vinícius Calado, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Confira o que abre e o que fecha em caruaru no Dia da Consciência Negra
Alterações no funcionamento de shoppings, comércio e serviços públicos...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
Feriado de 15 de novembro: veja o que abre e o que fecha em Caruaru
Confira os horários de funcionamento de shoppings, do comércio de rua e de...