Última temporada do Tempero Cultural 2019

Foto: Júlia Amorim Sá
Por Jaciara Fernandes
As comemorações pelos 10 anos do Tempero Cultural, fecha a temporada 2019 com um grande evento cultural que será realizado no próximo sábado (14), com o tema “Trancando a rua e colocando o seu (prato) na mesa”.
Também será uma oportunidade para comemorar aniversário dos idealizadores do projeto, Yone Amorim Santos e Antonio Preggo. A festa estava agendada para o último sábado (07), mas precisou ser adiada devido a um problema de saúde que acometeu a anfitriã Yone, já recuperada. A partir das 18h, os convidados vão fazer parte de um verdadeiro caldeirão cultural, com música, poesia, cinema, exposição, comilança, desfile de moda e muita conversa entre amigos.
O cenário será o endereço já muito conhecido e frequentado na Rua Silveira Martins, 173, no Bairro Petrópolis, a Casa do Tempero. Para Yone Amorim o local tem um significado especial. “É nesse lugar que estão as minhas lembranças, pois foi aqui que nasci e até hoje é meu lar. Nesta casa, os traços marcantes de meu pai, João Amorim Santos, se eternizaram no gosto pala comida farta. São lembranças dele e de minha mãe, Sálvia Arcoverde, que dão, até nos dias atuais, um sabor especial a minha memória gustativa”, contou emocionada Yone. Foi na Casa do Tempero que ela abriu o coração para o marido Preggo, com quem criou os filhos Hugo e Júlia. Depois, veio a ideia de abrir as portas para os amigos, sempre com comida e música.
Já Antonio Preggo destacou a novidade desta última edição do ano. “Desta vez vamos receber os nossos convidados fora de casa, ou seja, literalmente vamos trancar a rua para celebrarmos a vida junto de amigos. O momento é de confraternização. “Será para agradecer e nos divertir junto aos artistas que passaram pelo Tempero Cultural ao longo desses 10 anos e que fazem parte da nossa história”, comentou Preggo. A boa música terá espaço garantido na festa com shows de Riá, Mestre João do Pife, Ivison Santos Trio, Bira e o Bando, Renata Torres, Sol de Canto, Keyller Almeida, Nika Macedo e João Pedro, além do Boi Tira Teima, folguedo popular criado há 97 anos e que é Ponto de Cultura em Caruaru (foto). A comida também é um forte em cada edição do projeto e desta vez os convidados vão poder levar cada um a sua, bem como a bebida, numa verdadeira comilança compartilhada.
Outro ponto alto do domingo será a moda sustentável, com o lançamento da marca de roupas ‘ArmoriVeste’, assinada pela estilista/artista Lucy Celestino. “Estamos preparando um desfile de minha 1° coleção de moda autoral, com vestidos pintados à mão. Eu trago vestidos e blusas inspirada em nossa arte armorial, fruto do Movimento Armorial criado por Ariano Suassuna e que tem como base o folheto de cordel”, explicou Lucy,que atende pelo contato (81) 98811-1911.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Festival Nacional de Jericos em Panelas divulga programação
Evento tradicional terá atrações culturais, shows e competições como a...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Programação do São João de Arcoverde 2025 é divulgada
Evento ocorre de 14 a 28 de junho e conta com shows de artistas do forró e...
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
Bezerros sedia festival de cinema Curta na Serra 2025; veja a programação
Festival exibe curtas-metragens independentes na Serra Negra entre os dias 28...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Maéve se destaca no cenário musical como finalista do Prêmio da Música de Pernambuco
Cantora lança novo álbum “Volúpia”, unindo soul, frevo, brega e...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Pesqueira sedia 1° Festival de Cinema Indígena do Nordeste
Evento reúne cineastas e lideranças indígenas em Pesqueira para...
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2025
Prefeitura divulga programação da Semana Santa de Gravatá
Evento será realizado entre 17 e 20 de abril, com celebrações religiosas,...