Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Tribunal Regional Federal declara vitória de Fernando Ribeiro nas eleições da OAB-PE; pleito havia sido suspenso por solicitação da chapa de oposição

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A votação aconteceu no dia 16 de novembro, para decidir o comando da OAB-PE por três anos, entre 2022 e 2024

A votação aconteceu no dia 16 de novembro, para decidir o comando da OAB-PE por três anos, entre 2022 e 2024

Foto: Reprodução/G1

21/12/2021
    Compartilhe:

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região derrubou, nesta segunda-feira (20), a liminar que suspendeu resultado da eleição da OAB Pernambuco por indícios de abuso de poder econômico e político.

A chapa OAB mais unida, que venceu a eleição, é composta pelo advogado Fernando Ribeiro, eleito presidente da seccional, e por Ingrid Zanella, eleita vice, cargo que ela já ocupa atualmente. 

A votação aconteceu no dia 16 de novembro, para decidir o comando da OAB-PE por três anos, entre 2022 e 2024. Na ação, o candidato Almir Reis, que encabeçou a chapa de oposição e foi derrotado no pleito dizia haver indícios de abuso de poder econômico e político.

A primeira decisão judicial foi assinada pelo Juiz Hélio Silvio Ourém Campos, da 6ª Vara Federal no estado. 

A liminar foi derrubada pelo Desembargador Federal Edilson Pereira Nobre Júnior. O desembargador considerou, entre outros fatores, que a intervenção do judiciário deve ser de contornos restritos, não podendo substituir a atuação da comissão eleitoral estabelecida para a eleição da OAB-PE. E nesta terça-feira (21), a OAB-PE veio a público reafirmar a sua confiança no poder judiciário e na prevalência do princípio democrático e do respeito ao sufrágio.

Confira mais informações na reportagem de Túlio Vasconcelos, disponível no play acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook