Guia eleitoral inicia no próximo dia 26 e será exibido até o dia 29 de setembro
Foto: Reprodução/G1
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) definiu o tempo e a ordem de exibição do guia eleitoral de cada candidato ao governo do estado, tanto na TV, como na Rádio. A ordem foi estabelecida após um sorteio realizado em audiência pública na sede do tribunal, na área central do Recife. O guia eleitoral inicia no próximo dia 26 e será exibido até o dia 29 de setembro.
De acordo com o sorteio, o primeiro programa a ser exibido será o da Federação PSDB/Cidadania, da candidata Raquel Lyra, com 49 segundos de exibição, seguido pela coligação Pernambuco na Veia, da candidata Marília Arraes, com 1 minuto e 9 segundos. Miguel Coelho será mostrado logo em seguida, com dois minutos e 13 segundos de exibição, no guia da coligação Pernambuco com Força de Novo. A seguir, o programa do PTB, do candidato Pastor Wellington, será exibido por 19 segundos. João Arnaldo, candidato da Federação PSOL/Rede entra logo após, com 20 segundos. Encerrando a ordem do guia, Danilo Cabral será exibido no guia da Frente Popular de Pernambuco, com o maior, com quatro minutos e 22 segundos, e fechando a fila, o PL, com o candidato Anderson Ferreira, que terá 44 segundos.
De acordo com o Cientista Político Antônio Fernandes, a tendência é que os candidatos busquem estratégias diferentes durante a campanha para chamarem a atenção dos eleitores.
A transmissão dos programas eleitorais começa na próxima sexta-feira, dia 26, e vai até o dia 29 de setembro - quando se encerra o prazo para realização dos debates. Na televisão, o horário eleitoral gratuito passará em dois horários, às 13h e às 20h30. Já nas emissoras de rádio, a exibição acontece às 7h e às 12h. Os blocos têm 25 minutos de duração e estão divididos entre terças, quintas e sábados com material dos candidatos à Presidência. Segundas, quartas e sextas-feiras, o horário eleitoral exibirá os candidatos a governador, senador e deputado estadual ou distrital. Candidatos à Câmara dos Deputados, usarão o espaço às terças, quintas e sábados, a depender da divisão em cada estado.
Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Constatação é da pesquisa realizada pela Nexus
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
Aumento de cotas em concurso público tramitará em regime de urgência
Texto foi aprovado na Câmara por 272 votos favoráveis e140 contrários
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
Raquel Lyra se reúne com o BNDES no Rio de Janeiro para atrair investimentos para Pernambuco
No Rio de Janeiro, Raquel Lyra busca parcerias com o BNDES para impulsionar...
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
CNJ faz mutirão para tribunais avaliarem 500 mil processos penais
Cerca de 65% deles são relativos a concessão de indultos de Natal
- Por REDAÇÃO
- 31/10/2024
Governo firma parceria com Porto Digital para exploração de IA
Objetivo é desenvolver 50 projetos de inovação até 2029
- Por REDAÇÃO
- 31/10/2024
Comissão de Educação aprova projeto que proíbe celular em escolas
Medida vale para instituições públicas e particulares