Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Trailer da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2025 é divulgado; confira


Por: REDAÇÃO Portal

Vídeo destaca cenas do espetáculo e apresenta elenco principal.

Vídeo destaca cenas do espetáculo e apresenta elenco principal.

Foto: Reprodução/Trailer Oficial

31/01/2025
    Compartilhe:

O trailer do espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2025 foi lançado. O evento ocorrerá entre 12 e 20 de abril, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. O vídeo destaca o ator José Loreto no papel de Jesus e apresenta cenas gravadas nos cenários do teatro (confira o vídeo aqui).

O elenco também conta com Letícia Sabatella como Maria, Leopoldo Pacheco como Pilatos, Werner Schünemann interpretando Rei Herodes e Luana Cavalcante no papel de Rainha Herodíades. A atriz pernambucana Angélica Zenith estreia no papel de Verônica.

A produção envolveu cerca de 100 figurantes e foi dirigida por Eduardo Morotó. Ele afirmou que se inspirou no cineasta Ridley Scott para definir a estética do filme.

“Buscamos abordar os conflitos religiosos em meio a cenas com cavaleiros no deserto, exército romano ao lado das muralhas e sequências clássicas da Paixão de Cristo, como a via sacra, crucificação e ressurreição. Também destacamos a expressividade e emoção dos atores com enquadramentos mais fechados”, disse Morotó.

Os ingressos para o espetáculo já estão à venda no site oficial.

No dia 15 de janeiro, José Loreto apareceu caracterizado como Jesus pela primeira vez.

“Estou aqui em Nova Jerusalém, Pernambuco, rodando filme para divulgação do espetáculo que acontecerá do dia 12 ao dia 20 de abril no maior teatro a céu aberto do mundo! Aguardo todos vocês!”, publicou Loreto nas redes sociais.

O espetáculo

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém acontece em Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife. O evento atrai milhares de pessoas todos os anos. Em 2024, mais de 50 mil espectadores acompanharam as apresentações. A encenação conta com um elenco de mais de 450 atores e figurantes.

Robinson Pacheco, coordenador do espetáculo, afirmou que cerca de 30% do público comparece por motivos religiosos. A maioria, no entanto, assiste à peça como forma de entretenimento. Segundo ele, o que atrai o público é a maneira como a história de Jesus é contada.

“O enredo se desenvolve em nove palcos monumentais, com cenografia que reproduz a Jerusalém da época de Jesus, incluindo o Templo, o Fórum Romano, o Palácio de Herodes, a Via Sacra e o Monte do Calvário. Além disso, figurinos elaborados e efeitos especiais de última geração contribuem para a grandiosidade do espetáculo”, disse Pacheco.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook