
Reumatologista, Geórgia Alves esclarece sobre o assunto

Foto: Google Imagens
Em entrevista à CBN Caruaru nesta terça-feira (13), a reumatologista, Geórgia Alves, comentou sobre tendinite e bursite, evidenciando as diferenças entre esses tipos de inflamações, sintomas e o tratamento adequado para casos de diagnósticos.
Geórgia explicou que a principal diferença é que a tendinite é a inflamação ou lesão do tendão, que é uma fibra responsável por unir o músculo ao osso, como uma corda. E a bursite é a inflamação da bursa sinovial, um tecido que atua como uma pequena almofada localizada no interior de uma articulação, evitando o atrito entre o tendão e o osso.
A reumatologista destacou que em casos de dor, incômodo e inchaço é recomendado procurar acompanhamento profissional para se ter um diagnóstico e tratamento adequado, que costuma ser realizado através de fisioterapia, anti-inflamatórios e alongamento. Geórgia também alerta que as pessoas devem ter cuidado com muita sobrecarga mecânica, trabalhos braçais e movimentos repetitivos.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Anvisa suspende creme dental da Colgate após relatos de reações
Sintomas manifestados ao usar o produto são similares a alergias
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
SUS vai substituir papanicolau por exame mais sensível ainda este ano
Exame molecular de DNA-HPV para rastreio terá intervalo de cinco anos
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Caruaru promove ação especial de vacinação contra HPV neste sábado
Ação busca ampliar a imunização entre adolescentes de 9 a 19 anos, com...
- Por REDAÇÃO
- 25/03/2025
Real Hospital Português oferece atendimentos gratuitos a pacientes com doenças raras
Evento proporciona suporte jurídico, assistência social e informações...
- Por REDAÇÃO
- 24/03/2025
SUS passa a oferecer tratamento inovador de atrofia muscular espinhal
Doença é rara, atingindo menos de 65 pessoas a cada 100 mil indivíduos
- Por REDAÇÃO
- 18/03/2025
Mais Médicos: Saúde anuncia 2,2 mil novas vagas e cadastro reserva
Profissionais irão atender em áreas vulneráveis e de difícil acesso