
Sesc Caruaru retoma atividades presenciais da Galeria de Arte Mestre Galdino
Primeira exposição, depois de quase dois anos, é a “Vias e Territórios”, do artista visual Humberto Botão. Abertura é nesta sexta (15/10), às 19h30, com entrada gratuita

O artista visual Humberto Botão será o primeiro a apresentar suas obras na retomada das atividades presenciais da Galeria de Arte Mestre Galdino do Sesc Caruaru, depois de quase dois anos. Será aberta nesta sexta-feira (15/10), às 19h30, a exposição "Vias e Territórios", uma mostra que conta com 45 obras do artista. A visitação será sempre de segunda a sexta, das 10h às 17h, com entrada gratuita e classificação indicativa livre.
O público vai conhecer diversos trabalhos de Humberto Botão, cearense de nascimento que adotou o Alto do Moura, em Caruaru, como moradia. São obras em pintura, escultura em ferro, concreto e cerâmica. Também estarão expostas instalações, performance-instalação e vídeo arte. “Vias e Territórios” tem curadoria de Carlos Lima e expografia de Caju Galon. A exposição fica em cartaz na Galeria de Arte Mestre Galdino até o dia 23 de dezembro.
Outras atividades serão desenvolvidas durante a permanência da exposição no Sesc Caruaru. Humberto Botão pretende realizar atividades pedagógicas e interventivas com o público. “Para conhecer o trabalho do artista visual na nossa galeria, os visitantes precisam seguir as normas de segurança à saúde determinadas pelas autoridades, principalmente o uso de máscara”, afirma Conceição de Paulo, gerente do Sesc Caruaru.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Festival Nacional de Jericos em Panelas divulga programação
Evento tradicional terá atrações culturais, shows e competições como a...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Programação do São João de Arcoverde 2025 é divulgada
Evento ocorre de 14 a 28 de junho e conta com shows de artistas do forró e...
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
Bezerros sedia festival de cinema Curta na Serra 2025; veja a programação
Festival exibe curtas-metragens independentes na Serra Negra entre os dias 28...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Maéve se destaca no cenário musical como finalista do Prêmio da Música de Pernambuco
Cantora lança novo álbum “Volúpia”, unindo soul, frevo, brega e...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Pesqueira sedia 1° Festival de Cinema Indígena do Nordeste
Evento reúne cineastas e lideranças indígenas em Pesqueira para...
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2025
Prefeitura divulga programação da Semana Santa de Gravatá
Evento será realizado entre 17 e 20 de abril, com celebrações religiosas,...