Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Secretaria de Saúde de Pernambuco anuncia novas restrições, cancela carnaval e reduz público em eventos

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

As mudanças entram em vigor nesta quarta-feira (9) e seguem até o dia 1º de março, podendo ser estendidas, dependendo da evolução dos casos

As mudanças entram em vigor nesta quarta-feira (9) e seguem até o dia 1º de março, podendo ser estendidas, dependendo da evolução dos casos

Foto: Pedro Alves/G1

08/02/2022
    Compartilhe:

O avanço dos casos de Covid-19 no estado e a pressão de órgãos públicos, como o Ministério Público de Pernambuco, motivaram o novo reforço nas medidas restritivas de Pernambuco para enfrentar a pandemia. O plano de contingência, anunciado nessa segunda-feira (7), cancela o ponto facultativo do carnaval para as repartições públicas e limita a quantidade de pessoas para eventos festivos. As novas restrições entram em vigor nesta quarta-feira (9) e seguem até o dia 1º de março, podendo ser estendidas, dependendo do comportamento do número de casos. 

Até então o plano em vigência é o que permite 1 mil pessoas em eventos fechados e 3 mil pessoas em eventos abertos. A partir de amanhã, os eventos fechados estão limitados a 300 participantes e os abertos a 500 participantes. Com as mesmas regras: apresentando o passaporte vacinal com pelo menos duas doses da vacina contra a covid.

Os eventos corporativos ainda permitem uma quantidade alta de participantes. Serão aceitas até 1.500 pessoas em formaturas, reuniões de trabalho ou palestras. A justificativa do governo é a de que esses eventos não são festivos.

Por meio de nota, o governador de Pernambuco e presidente do Consórcio Nordeste, Paulo Câmara, afirmou que o estado não tem condições sanitárias de comportar eventos festivos neste período de carnaval.

Esta que vem sendo chamada de a pandemia dos não vacinados, por conta do alto índice de contaminação em pessoas que não tomaram algum dos imunizantes contra o coronavírus, levou a ocupação de leitos de UTI no estado para os 88%.

Confira mais informações na reportagem de Emerson Saboia, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook