Raquel destaca necessidade de transformação e dispara, "o PSB de Eduardo Campos não existe mais"
A tucana ainda disse que continuará ajudando Rodrigo Pinheiro na administração da Capital do Agreste
Foto: CBN Caruaru
No CBN Caruaru desta terça-feira (12), a pré-candidata ao governo de Pernambuco Raquel Lyra, destacou a necessidade de mudanças, teceu críticas ao governo atual e citou a importância das alianças políticas visando as eleições de outubro.
A tucana destacou a necessidade de um projeto para Pernambuco, onde o povo esteja integrado, e que seja ouvido. Falou das andanças enquanto ainda prefeita de Caruaru, no que considerou o processo de maturação para decidir concorrer ao governo, decisão segundo ela, que contou com a grande indicação de Armando Monteiro.
Sobre a decisão de deixar a prefeitura, Raquel se disse tranquila, que fez muito por sua cidade e que continuará ajudando o atual prefeito Rodrigo Pinheiro até o final do mandato em 2024. Mandato inclusive para o qual foi reeleita em 2020, e decidiu deixar no útimo dia 02 para concorrer ao governo estadual.
Durante as suas visitas aos municípios do interior, Raquel destacou que observou o descaso com a cultura e história do estado. Segundo ela o projeto agora é o poder pelo poder, e "esse PSB nada tem haver com o PSB de Eduardo Campos, o PSB que era transformador do qual inclusive eu fiz parte como secretária, como deputada estadual, e meu pai foi vice governador, esqueça aquele PSB, não existe mais, o que existe agora é um projeto de poder".
Raquel comentou a forma com que os governistas tem tratado a eleição, levando para nível nacional, mas que segundo ela o povo de Pernambuco saberá observar os candidatos e o melhor projeto. Ainda sobre a composição da chapa majoritária, a ex-prefeita disse que aguardará mais tempo para poder definir, mas que o grupo já conta com grandes nomes e que podem compor com ela na disputa.
Clique no play para ouvir.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 27/11/2024
Narrativa golpista levou ao 8 de janeiro e atentado a bomba, diz PF
Difusão de ataques contra a democracia alimentou radicalismo
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Prefeita eleita de Sertânia tem registro de candidatura cassado por abuso de poder econômico
Prefeita eleita de Sertânia e outros políticos eleitos tiveram os registros...
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Constatação é da pesquisa realizada pela Nexus
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
Aumento de cotas em concurso público tramitará em regime de urgência
Texto foi aprovado na Câmara por 272 votos favoráveis e140 contrários