Prefeitura de Caruaru volta a oferecer o Delivery Sulanca
A medida é uma ação para se adequar as novas regras restritivas

Foto: Divulgação
Conforme determina o pacote de medidas mais restritivas anunciado, esta semana, pelo Governo do Estado, na tentativa de conter a proliferação da Covid-19, as feiras do Polo de Confecções do Agreste não funcionarão no intervalo da próxima quinta-feira (18) até o próximo dia 28. Neste período, os comerciantes da Feira da Sulanca, em Caruaru, poderão comercializar os seus respectivos produtos através do programa Delivery Sulanca Caruaru.
A estratégia, desenvolvida pelas secretarias de Serviços Públicos e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa, tem como objetivo possibilitar a geração de receita aos feirantes da Sulanca. Para isso, disponibiliza a plataforma http://deliverysulanca.caruaru.pe.gov.br/, em que os sulanqueiros preenchem o formulário, garantindo tanto os acessos dos vendedores como dos compradores, ao estacionamento do Polo Caruaru, onde novamente acontecerão as entregas das mercadorias.
Elas ocorrerão na próxima segunda-feira (22), no horário das 5h até as 17h, de forma gratuita. "No formulário, o sulanqueiro ou lojista deverá passar informações como, por exemplo, quem está vendendo a mercadoria, a placa do carro que terá acesso para a entrega e indicar quem é o destinatário e a placa do ônibus que fará o recebimento. Tudo isso para garantir que só os veículos que venham buscar a os produtos circulem pelo local", explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa, André Teixeira Filho.
A estrutura montada dispõe de barreiras de fiscalização e rotas de entrega. Nela, quem estiver levando mercadorias, só poderá permanecer no espaço por, no máximo, 40 minutos. "É importante esclarecer que não será permitida a venda dentro do estacionamento e nem nas imediações, apenas a entrega dos produtos, já que o espaço é destinado apenas para efetuar o delivery. Os ônibus de outras cidades também contarão com a presença limitada de pessoas para garantir que não haja aglomerações", destacou o secretário de Serviços Públicos, Ytalo Farias.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Brasil não descarta recurso a OMC contra tarifaço dos Estados Unidos
Governo tentará antes negociar reversão de medida de Trump
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Para CNI, momento é de detalhar impactos e reforçar diálogo com os EUA
Entidade levará grupo de empresários brasileiros ao país em maio
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Brasil pode ganhar mercados com tarifaço de Trump, diz economista
Segundo professor, acordo Mercosul–UE precisa ser aprovado
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Dados precisam ser atualizados no Portal do Empreendedor
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Brasil descarta 4 milhões de toneladas de resíduos têxteis por ano
No ano passado, cada residência jogou fora 44kg de roupas e calçados
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Com pedido de compra, Banco Master divulga lucro de R$ 1 bi em 2024
Tentativa de aquisição está sendo investigada pelo Ministério Público