Secretaria de Saúde do Recife ressalta a importância de eliminar os focos de mosquitos Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika
O cenário mundial é de pandemia e todas as atenções estão voltadas ao combate do novo coronavírus. No entanto, a Secretária de Saúde do Recife está alertando a população para que ela fique atenta aos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
O gerente de vigilância ambiental do Recife, Jurandir Almeida, em entrevista concedida ao programa CBN Recife, destacou que o adoecimento pelas arboviroses, além de ser sério, também pode baixar a imunidade das pessoas e facilitar a infecção da Covid-19. Como principal medida preventiva, ele sugere que as pessoas aproveitem o tempo que estão em casa para eliminar os focos de mosquitos nos cômodos. “É importante estimular as pessoas a inspecionar esses ambientes como cozinha, área de serviço, área externa, onde tem presença de entulhos”, afirma Jurandir.
Confira outras informações na entrevista completa com Jurandir Almeida, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Confira o que abre e o que fecha em caruaru no Dia da Consciência Negra
Alterações no funcionamento de shoppings, comércio e serviços públicos...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
Feriado de 15 de novembro: veja o que abre e o que fecha em Caruaru
Confira os horários de funcionamento de shoppings, do comércio de rua e de...