Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Pernambuco perdeu protagonismo no Nordeste, diz presidente da Fundaj sobre investimento do governo estadual na cultura

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Antônio contou que o setor cultural é atingido diretamente e setor de eventos tem se deteriorado

Antônio contou que o setor cultural é atingido diretamente e setor de eventos tem se deteriorado

Foto: Google Imagens

17/05/2021
    Compartilhe:

Em entrevista à CBN Caruaru nesta segunda-feira (17), o presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Antônio Campos, comentou sobre as novas medidas restritivas no Agreste. De acordo com Antônio, restrições muito rígidas nesse momento, há mais de um ano de pandemia, não são viáveis pois causam danos severos na economia. 

Antônio contou que o setor de cultura, é atingido diretamente e está parado desde o início da pandemia. “O setor de eventos tem se deteriorado”, afirmou. E citou a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém como exemplo. 

Sobre as eleições de 2022, e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o presidente da Fundaj contou que sua maior preocupação é que saia da área técnica e vá para um lado ideológico virando palco político. Antônio defendeu o governo federal e afirmou que o mesmo mandou bilhões de reais aos estados, mencionando Pernambuco, principalmente para enfrentamento à pandemia da Covid-19. 

De acordo com o presidente da Fundaj, Jair Bolsonaro é o candidato com maior viabilidade para 2022. E o que seus opositores têm procurado é fragilizá-lo para as eleições que se aproximam. 

Sobre o governo do estado, Antônio Campos disse ter feito pouco pelo setor cultural, afirmando que o estado precisa investir mais em cultura, e precisam de mais apoio. “Pernambuco perdeu protagonismo no Nordeste. Qual a grande obra de impacto do governo Paulo Câmara?”, questiona.

Clique no play acima e confira. 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook