Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Origem do óleo que atinge praias pernambucanas continua sem explicações

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

José Bertotti destaca, em entrevista à CBN, que medidas estão sendo tomadas para conter o vazamento

José Bertotti destaca, em entrevista à CBN, que medidas estão sendo tomadas para conter o vazamento
21/10/2019
    Compartilhe:

O secretário do meio ambiente e sustentabilidade de Pernambuco, José Bertotti, esteve no programa CBN Recife para atualizar as principais notícias sobre as manchas de óleo que estão atingindo o litoral pernambucano. Na ocasião, ele destacou que as primeiras informações oficiais, detalhadas ontem pelo Comandante de Operações Navais da Marinha, o almirante Leonardo Puntel, ainda não conseguem identificar qual é o ponto de partida do vazamento. 

Na ocasião, ele destacou que o governo de Pernambuco está monitorando a situação desde o dia 2 setembro, mesmo quando não tinha óleo nas praias pernambucanas, e deu entrada com uma ação na Polícia Federal para que a fonte fosse identificada.  “Entramos em contato com o ministério para que ele cumprisse o plano nacional de contingência de óleo vazado em águas brasileiras e só ontem a justiça federal pediu pro governo federal colocar na plenitude”, explica. Bertotti ainda ressaltou que o governo federal ainda não definiu qual é a fonte de óleo. “A gente não sabe o quanto de óleo foi vazado, se ainda continua vazando e por onde esse óleo vai chegar”, explica o secretário. 

Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar o engajamento dos cidadãos na mobilização pela limpeza das praias. “É uma situação difícil, dura, mas a gente tem contado com o apoio da população e da prefeitura. Pessoal chega animado para trabalhar e a nossa preocupação é exatamente dar condições adequadas de trabalho para que ninguém saia injuriado e prejudicado nesse trabalho que tá sendo feito”, afirma. 

Detalhes e outras informações na entrevista completa com José Bertotti, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook