
Novo presidente da UVP comenta sobre suas metas frente ao Sindicato e faz menção à política de Gravatá
Léo do Ar foi eleito presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) no último domingo (18)

Foto: Google Imagens
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Gravatá, no Agreste, Leonardo José da Silva, conhecido popularmente como Léo do Ar (PSDB), é o novo presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). O resultado foi anunciado no último domingo (18), após eleição realizada no Colégio Modelo de Gaibu, localizado no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul do estado.
Em entrevista à CBN Caruaru nesta terça-feira (20), Léo do Ar comentou sobre a eleição da UVP e os desafios dos parlamentares municipais. O novo presidente do Sindicato, afirmou que pretende renovar e inovar, e que entre suas principais metas, estão a reforma do estatuto da UVP que se encontra defasada, segundo ele, e utilizar dos recursos oferecidos pela internet para aumentar a interação com todas as 184 Câmaras de vereadores do estado de Pernambuco.
Léo comentou que os parlamentares têm um papel importante frente à pandemia, e que devem fiscalizar o trabalho dos executivos e desenvolver políticas públicas para o bem comum. Sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), afirmou que irá ajudar o legislativo municipal, por ser mais uma ferramenta de investigação.
Dentre os assuntos destacados, Léo do Ar também fez menção à política de Gravatá e como tem sido a relação com o ex-prefeito do município e o atual, Padre Joselito (PSB). De acordo com ele, nenhum projeto de lei chegou à casa legislativa de Gravatá até o momento, por parte da nova gestão.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Prefeito de Caruaru anuncia viagem internacional e vice-prefeita assume gestão interinamente
Vice-prefeita, Dayse Silva será a prefeita em exercício de 30 de março à...
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Maioria do STF decide que multa por crime ambiental é imprescritível
Para Zanin, reparação de danos ao meio ambiente é direito fundamental
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
Sobretaxas vão prejudicar os próprios Estados Unidos, diz Lula
Presidente criticou novas medidas protecionistas de Donald Trump
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Governo de Pernambuco pede autorização para adquirir empréstimo de R$ 1,5 bilhão
Recursos serão destinados à recuperação de rodovias pelo programa PE na...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
STF tem maioria para tornar Bolsonaro 1° ex-presidente réu por golpe
Crime está previstos nos artigos 359-L do Código Penal
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Presidente convoca Japão a investir no Brasil e critica protecionismo
Lula defende acordo Japão-Mercosul e ataca negacionismo climático