
MPPE recomenda que os municípios utilizem os recursos do Governo Federal exclusivamente para ações de combate ao coronavírus
Estado irá repassar as verbas às cidades de Pernambuco

Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Francisco Dirceu Barros, ressaltou que está recomendando os membros do MPPE a adoção de medidas necessárias, administrativas ou judiciais, com o objetivo de assegurar o cumprimento dos decretos estadual por causa da pandemia do novo coronavírus. O procurador destacou que, desde o início da crise no estado, tem acompanhado tudo e estabelecido ações para a contenção do vírus. “Os promotores do estado de Pernambuco estão de plantão para atender e socorrer toda comunidade neste momento tão difícil”, afirma Dirceu.
Ainda na oportunidade, o procurador apontou diversas ações que estão sendo executadas. Entre elas, ressaltou que está terminando uma recomendação referente às verbas enviadas pelo Governo Federal, que serão repassadas do governo estadual às prefeituras. “Nós precisamos que essa verba seja usada, exclusivamente, para o combate do coronavírus e, principalmente, estamos solicitando que eles façam leitos na sua cidade. Historicamente, pacientes graves são remetidos grande centro e o Recife não tem condições de suportar a demanda de todo estado”, explica Francisco.
Confira outras informações na entrevista completa com Francisco Dirceu Barros, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 10/01/2025
Geraldo Azevedo completa 80 anos; "Dona da Minha Cabeça" lidera ranking de músicas mais tocadas
Cantor pernambucano celebra 80 anos neste sábado; levantamento do Ecad...
- Por REDAÇÃO
- 10/01/2025
Senai oferece 125 vagas gratuitas para cursos técnicos em Caruaru e Belo Jardim
Oportunidades incluem modalidades presencial e EAD, com 25 vagas para cada...
- Por REDAÇÃO
- 24/10/2024
Caixa paga Bolsa Família a pessoas com NIS de final 4
Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 678,46
- Por REDAÇÃO
- 16/10/2024
Atividade econômica cai 0,2% em agosto, diz FGV
Números do Monitor PIB foram divulgados nesta terça-feira