Especialista sugere alimentação rica em fibra e carboidrato para maior absorção de nutrientes antes da folia, com o objetivo de evitar comidas de rua
Faltam poucos dias para o carnaval, uma das festas mais esperadas do longo do ano, que reúne milhares de foliões pelas ruas do Recife e de Olinda. Este ano, a expectativa do público no estado passa dos três milhões de foliões nos 4 dias de celebração intensa. Apesar de ser uma época de muita euforia, é importante não deixar de lado os cuidados com a saúde. A aglomeração, má alimentação e hidratação, pouco descanso, além do esforço físico, são aspectos cruciais para o adoecimento.
Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, a médica, Isabel Oliveira, destacou que os cuidados antes de iniciar a maratona de carnaval são cruciais, como manter uma alimentação balanceada, rica em fibras, minerais, antioxidantes e vitaminas. “O conjunto dessas coisas, com a prática de exercício físico regular, já vai fazer você entrar na folia com a sua saúde em dia”, aponta a especialista.
Nos dias de folia, que costumam ser longos e desgastantes, Isabel sugeriu que os foliões alternem um dia de folia com o outro para dar um descanso para o corpo. No entanto, para quem for brincar todos os dias, sem pausa, é fundamental manter o número mínimo de horas de repouso noturno, além da hidratação de, no mínimo, dois litros de água, principalmente para quem vai ingerir bebida alcóolica. “Antes de ir pro carnaval, fazer uma alimentação bem rica em fibra e carboidrato, que tenha longa absorção de proteínas para que você esteja bem nutrido e não precise comer tanta coisa no meio da rua, essas comidas que são mal acondicionadas, acabam favorecendo as doenças físicas do carnaval”, afirma a médica.
Confira outras informações na entrevista completa com Isabel Oliveira, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 20/11/2024
Assistência odontológica integra estudantes e pessoas carentes no Agreste de Pernambuco
Com quase 20 anos de atuação, atendimentos ultrapassam as 200 mil pessoas...
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Leitos de UTI crescem 52% em 10 anos; distribuição é irregular
SUS oferece menos disponibilidade do que sistema privado
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
Brasil contabiliza 1,5 mil casos de mpox em 2024
OMS convocou reunião sobre o tema para a próxima sexta-feira
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Alepe aprova em segundo turno Política de Fornecimento de Medicamentos à Base de Cannabis
A medida, que agora segue para sanção da governadora Raquel Lyra, visa...
- Por REDAÇÃO
- 08/11/2024
Mutirão para exames irá avaliar crianças com microcefalia em Caruaru
No mutirão, 43 pacientes passam por triagem para novas indicações...