
Justiça Eleitoral proíbe militância de Marília Arraes de usar peças com símbolo e sigla do PT na campanha
Para TRE-PE, uso das camisas e bandeiras 'de partido e coligação diversa' termina 'confundindo eleitorado'

Foto: Reprodução/TV Globo
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) proibiu o uso de camisas e bandeiras com o símbolo e a sigla do Partido dos Trabalhadores (PT) pela militância da candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade). Segundo a Justiça Eleitoral, a utilização de peças "de partido e coligação diversa" confunde o eleitorado e provoca "desequilíbrio na corrida eleitoral".
A decisão, assinada digitalmente na noite na terça (23) pelo desembargador eleitoral auxiliar Rogério Fialho Moreira, foi divulgada nesta quarta (24) pelo TRE-PE. Ela resulta de uma representação proposta pela Coligação Frente Popular, que tem Danilo Cabral (PSB) como candidato ao governo.
A proibição cita ainda Maria Arraes, candidata ao cargo de deputada federal também pelo Solidariedade e irmã de Marília Arraes. Em caso de descumprimento, é prevista multa diária de R$ 3 mil. As duas foram intimadas a recolher as camisas já distribuídas.
Os partidos de Marília Arraes (Solidariedade) e Danilo Cabral (PSB) apoiam nacionalmente a candidatura à presidência da República do ex-presidente Lula (PT), principal cabo eleitoral na região. Em Pernambuco, Lula fez uma aliança com o PSB e anunciou Danilo Cabral como seu candidato.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Prefeito de Caruaru anuncia viagem internacional e vice-prefeita assume gestão interinamente
Vice-prefeita, Dayse Silva será a prefeita em exercício de 30 de março à...
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Maioria do STF decide que multa por crime ambiental é imprescritível
Para Zanin, reparação de danos ao meio ambiente é direito fundamental
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
Sobretaxas vão prejudicar os próprios Estados Unidos, diz Lula
Presidente criticou novas medidas protecionistas de Donald Trump
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Governo de Pernambuco pede autorização para adquirir empréstimo de R$ 1,5 bilhão
Recursos serão destinados à recuperação de rodovias pelo programa PE na...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
STF tem maioria para tornar Bolsonaro 1° ex-presidente réu por golpe
Crime está previstos nos artigos 359-L do Código Penal
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Presidente convoca Japão a investir no Brasil e critica protecionismo
Lula defende acordo Japão-Mercosul e ataca negacionismo climático