Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

José Patriota afirma que Governo Federal quer confundir a opinião pública incluindo prefeitos e governadores na CPI

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

“Se colocar tudo na mesma CPI, não apura um, nem apura outro”, afirmou o presidente da Amupe

“Se colocar tudo na mesma CPI, não apura um, nem apura outro”, afirmou o presidente da Amupe

Foto: Google Imagens

13/04/2021
    Compartilhe:

Em entrevista à CBN Caruaru nesta terça-feira (13), o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, destacou sobre a CPI da Covid-19 e a repercussão em torno do Governo Federal defender que prefeitos e governadores também devem ser investigados na ação. 

Muitos gestores criticaram a tentativa de ampliar o foco do colegiado, e afirmam que é só uma forma de tirar a atenção do Governo Bolsonaro. Patriota também se enquadra nesse meio, e se coloca contra uma única CPI, defendendo que se for preciso abrir uma investigação contra as prefeituras e estados que ocorra de forma separada, pois feita de forma conjunta tiraria o foco das investigações do governo. “Se colocar tudo na mesma CPI, não apura um, nem apura outro”, afirmou Patriota. 

De acordo com o presidente da Amupe, a CPI pode ser instalada para apurar o objeto para qual ela foi criada, e uma segunda seja feita caso o Senado e a Câmara quiserem fazer a investigação para prefeitos e governadores. E afirma que em casos concretos, naturalmente, tem que ser investigado, e essa investigação pode ser feita de várias maneiras de acordo com ele. 

“Agora o que não pode é colocar tudo na mesma CPI, porque dispersa a atenção, e o povo não acompanha passo a passo”, afirma. E explica, ainda, como poderia ser feito e como seria a logística da prestação de contas municipal. 

Clique no play acima e confira. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook