"Torna-se inviável a composição de aliança para governador em 2022", diz João Lyra sobre permanência de Anderson Ferreira no PL com entrada de Bolsonaro
Além dos assuntos, o ex-governador falou sobre as possíveis composições para as eleições de 2022 e o impacto da entrada de Bolsonaro no PL na relação de Raquel Lyra e Anderson Ferreira.
Foto: Google imagens
Em entrevista à CBN Caruaru nesta segunda-feira (29), o ex-governador João Lyra Neto falou sobre as prévias do PSDB, as possíveis composições para as eleições de 2022 e o impacto da entrada de Bolsonaro no PL na relação de Raquel Lyra e Anderson Ferreira.
No último sábado (27) aconteceram as prévias do PSDB, que terminou por consolidar João Dória como o candidato da sigla à presidência, apesar do voto de Raquel Lyra favorável em Eduardo Leite, concorrente do governador paulista.
No entanto, apesar do voto da prefeita de Caruaru no governador do Rio Grande do Sul, João Lyra afirma que isso não irá interferir na sua possível candidatura, “seja qual fosse o candidato, todos os três candidatos declararam a intenção prévia de apoiar Raquel. E João Dória sempre ratificou isso, e tem ratificado. E com certeza, tenho absoluta confiança, que, se Raquel for candidata, ele estará junto conosco”.
Em relação à entrada de Jair Bolsonaro no PL, o ex-governador vê esse cenário como um fato importante, declarando haver uma impossibilidade política de continuação da aliança entre o PSDB e o PL, constatando que deverá ocorrer um outro alinhamento político com outros partidos que já declararam apoio ao Movimento Levanta Pernambuco.
Confira a entrevista na íntegra, clique no play.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 27/11/2024
Narrativa golpista levou ao 8 de janeiro e atentado a bomba, diz PF
Difusão de ataques contra a democracia alimentou radicalismo
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Prefeita eleita de Sertânia tem registro de candidatura cassado por abuso de poder econômico
Prefeita eleita de Sertânia e outros políticos eleitos tiveram os registros...
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Constatação é da pesquisa realizada pela Nexus
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
Aumento de cotas em concurso público tramitará em regime de urgência
Texto foi aprovado na Câmara por 272 votos favoráveis e140 contrários