HMV é contemplado com o “Caixinha do Bem PE”
O projeto confecciona e faz distribuição de caixas de acrílico que auxiliam na proteção adequada da equipe de saúde durante a intubação e extubação dos pacientes com Covid-19.
Foto: Divulgação
O Hospital Mestre Vitalino (HMV) recebeu uma doação do projeto Caixinha do Bem PE que confecciona e distribui caixas de acrílico que auxiliam na proteção adequada da equipe de saúde durante a intubação e extubação dos pacientes contaminados, diminuindo o risco de contágio pelos profissionais.
“Estamos lisonjeados com a doação. É importante destacar que essa iniciativa visa aumentar a proteção dos nossos colaboradores, algo que é prioridade na nossa unidade de saúde. Ficamos extremamente gratos e parabenizamos a equipe por unir tão bem a educação e a saúde neste projeto tão necessário neste momento que estamos vivendo”, pontuou o diretor geral do HMV, dr. Marcelo Cavalcanti.
A iniciativa é realizada por uma equipe composta por ex-alunos e estudantes do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), juntamente com profissionais das áreas de saúde e arquitetura, que reuniram esforços para contribuir no combate a Covid-19. O modelo foi concebido devido a pandemia do novo coronavírus em Taiwan.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Confira o que abre e o que fecha em caruaru no Dia da Consciência Negra
Alterações no funcionamento de shoppings, comércio e serviços públicos...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
Feriado de 15 de novembro: veja o que abre e o que fecha em Caruaru
Confira os horários de funcionamento de shoppings, do comércio de rua e de...