Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Histórico nos países onde há transmissão ativa do vírus é determinante para suspeita de coronavírus, alerta secretário de Saúde

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Cinco casos estão em observação em Pernambuco, ainda não houve confirmação no estado

Cinco casos estão em observação em Pernambuco, ainda não houve confirmação no estado
28/02/2020
    Compartilhe:

Atualmente, existem cinco casos suspeitos do novo coronavírus em Pernambuco. Nesta quinta-feira (27), houve uma reunião de monitoramento das ações que a Prefeitura do Recife vem desenvolvendo para prevenir a proliferação no estado. O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, em entrevista ao CBN Recife, destacou que a ocasião reuniu diversos atores envolvidos no acompanhamento dos casos suspeitos. Ele ressaltou que atuação dos setores municipais e estaduais tem sido intensa antes mesmo da Organização Mundial de Saúde (OMS) emitir o alerta internacional de emergência, pontuando que houve a preparação de mais de 2.500 profissionais da rede de saúde para a procedência acontecer da forma mais adequada possível. 

O secretário aproveitou a oportunidade para alertar a população sobre a questão dos sintomas do vírus e dessa época do ano, marcada por resfriados, gripes e infecções respiratórias. Ele explicou que, ao identificar os sintomas determinantes do coronavírus, a suspeita precisa questionar se esteve nos países onde há a transmissão ativa da doença nos últimos 15 dias para poder seguir para a investigação. “Se a pessoa não tem histórico de visita, nem teve contato com casos suspeitos, as chances são baixas. Além disso, a pessoa que apresenta os sintomas, tem que ter, obrigatoriamente, febres e problemas respiratórios”, constata Jailson. 

Confira outras informações na entrevista completa com Jailson Correia, disponível no play acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook