Com a sanção do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, a lei complementar permite a ampliação da capacidade de investimento e a atração de parceiros da iniciativa privada para a área

Foto: Igor Mota - Via G1
Com o objetivo de adequar Pernambuco ao Marco Legal do Saneamento Básico, o governo do estado sancionou, na última terça-feira (13), uma lei complementar que institui as Microrregiões de Água e Esgoto do Sertão e da Região Metropolitana do Recife-Pajeú.
Aprovado em julho de 2020 pelo presidente Jair Bolsonaro, o Marco Legal do Saneamento Básico tem como objetivo principal, universalizar e qualificar a prestação dos serviços no setor. A meta do Governo Federal é alcançar a universalização até 2033, garantindo que 99% da população brasileira tenha acesso à água potável e 90% à coleta e tratamento de esgoto.
Com a sanção do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, a lei complementar permite a ampliação da capacidade de investimento e a atração de parceiros da iniciativa privada para a área.
Na prática, a intenção da norma legal é proporcionar a todos os municípios de Pernambuco, o acesso ao esgotamento sanitário.
Confira mais informações na reportagem de Anderson Alves, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 10/01/2025
Geraldo Azevedo completa 80 anos; "Dona da Minha Cabeça" lidera ranking de músicas mais tocadas
Cantor pernambucano celebra 80 anos neste sábado; levantamento do Ecad...
- Por REDAÇÃO
- 10/01/2025
Senai oferece 125 vagas gratuitas para cursos técnicos em Caruaru e Belo Jardim
Oportunidades incluem modalidades presencial e EAD, com 25 vagas para cada...
- Por REDAÇÃO
- 24/10/2024
Caixa paga Bolsa Família a pessoas com NIS de final 4
Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 678,46
- Por REDAÇÃO
- 16/10/2024
Atividade econômica cai 0,2% em agosto, diz FGV
Números do Monitor PIB foram divulgados nesta terça-feira