As medidas mais rígidas terão duração de 10 dias com a presença de policiais militares, civis e bombeiros
Foto: G1 Caruaru e Região
A partir desta sexta-feira (26), a cidade de Caruaru e Bezerros, no Agreste de Pernambuco, iniciam o regime de isolamento mais rígido determinado pelo Governo do Estado. O decreto estadual tem validade de 10 dias, com fechamento do comércio e restrição de atividades que não sejam consideradas essenciais. Ao todo, estarão em serviço 274 policiais militares, 64 policiais civis e 30 bombeiros militares, atuando nas feiras, vias de acesso e zona rural, fiscalizando pontos comerciais e locais com aglomerações.
Em Caruaru, o Secretário de Planejamento e Gestão municipal Diogo Bezerra, explica que ainda não recebeu nenhuma informação de como se dará o trabalho de fiscalização da chamada "operação quarentena", mas garante que está à disposição para atuar em conjunto com as autoridades do estado. Os trabalhos de fiscalização municipal seguirão normalmente da maneira que já vem sendo realizados.
Sobre as justificativas apresentadas pela Secretaria de Saúde do Estado para imposição de regras mais rígidas de isolamento, Diogo explica que o município "fez tudo o que estava ao seu alcance" no que diz respeito a estrutura de combate ao vírus e atendimento ao público. E sobre a retomada de alguns setores comerciais, o Secretário falou que todos "cumpriram o decreto do governo do estado", não havendo nenhum desrespeito as ordens estaduais. Os detalhes da conversa você confere na entrevista de Diogo Bezerra com Remir freire.
Clique no play para ouvir.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Confira o que abre e o que fecha em caruaru no Dia da Consciência Negra
Alterações no funcionamento de shoppings, comércio e serviços públicos...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
Feriado de 15 de novembro: veja o que abre e o que fecha em Caruaru
Confira os horários de funcionamento de shoppings, do comércio de rua e de...