Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Felipe Carreras afirma que Paixão de Cristo de fazenda Nova é um patrimônio, e irá tentar salvar através de empréstimos e patrocínios 

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O deputado tem se reunido com Robinson Pacheco, e destacou que também tem procurado viabilizar um retorno gradual do setor de eventos

O deputado tem se reunido com Robinson Pacheco, e destacou que também tem procurado viabilizar um retorno gradual do setor de eventos

Foto: Google Imagens

06/05/2021
    Compartilhe:

Em entrevista à CBN Caruaru nesta quinta-feira (6), o deputado federal Felipe Carreras (PSB), comentou sobre a lei de eventos, enfrentamento à pandemia da Covid-19 e o atual contexto político. 

A lei de eventos 14.148/21 entrou em vigor na terça-feira (4) e cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), com medidas para compensar a perda de receita das empresas em razão da pandemia. 

Essa lei faz parte do projeto (PL 5638/2020) do deputado Felipe Carreras (PSB-PE). E o texto aprovado pelos deputados e senadores em uma série de medidas financeiras para apoiar o setor de eventos, como isenções tributárias por 60 meses e indenização para as empresas que tiveram queda de faturamento superior a 50%. Contudo, estes pontos foram vetados pelo presidente Jair Bolsonaro, que afirmou que as medidas vetadas afetariam as contas públicas.

Felipe Carreras contou que o que tem buscado é traduzir o sentimento do setor, que defende ser o mais penalizado, “Foi o primeiro a parar, e o último a voltar. Então diante dessa pandemia, esse projeto é um sopro de esperança”, afirmou.

O deputado destacou que tem buscado diálogos com o governo do estado para viabilizar um retorno gradual do setor. E comentou sobre a Paixão de Cristo de Fazenda Nova, contando que tem conversado com Robinson Pacheco para tentar salvar o patrimônio através de empréstimo pela Caixa econômica, juntamente com patrocínios.

Clique no play acima e confira.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook