Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Estudo aponta que homens estão mais vulneráveis ao HIV em Caruaru


Por: ANTÔNIO MARCOS DE AZEVEDO

Os dados coletados foram apresentados durante a 16ª Jornada Científica da Asces-Unita

Os dados coletados foram apresentados durante a 16ª Jornada Científica da Asces-Unita

Foto: Assessoria de Imprensa

18/11/2020
    Compartilhe:

Um estudo realizado por estudantes de Biomedicina determinou o perfil imunológico e virológico de pacientes HIV/Aids, atendidos no Centro de Saúde Amélia de Pontes, em Caruaru. A pesquisa avaliou variáveis como sexo, idade, contagem de Linfócitos, carga viral e histórico de resistência antirretroviral. Os dados coletados foram apresentados durante a 16ª Jornada Científica da Asces-Unita, entre os dias 04 e 06 de novembro.

O estudo concluiu que a maioria dos pacientes avaliados está com baixo risco de progressão para doença, todavia alguns apresentaram falha terapêutica. Haydée e suas colegas Vitória Cristina e Vitória Maria apresentaram a pesquisa de forma remota, pelo Google Meet.

Outros temas pesquisados foram o reaproveitamento de matéria-prima para se obter um modelo de produção mais limpa e a utilização de resíduos avícolas para a geração de biogás. Trabalhos refletiram ainda questões relacionadas à Filosofia e o Direito Consuetudinário no Brasil contemporâneo, e análises da mitigação da estabilidade dos servidores de acordo com o neoliberalismo da reforma administrativa. Avaliação de dados do Centro de Referência da Mulher Maria Bonita, em Caruaru, verificou as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.
 
Na área da educação foi apresentado um trabalho envolvendo o grupo de dança do projeto de extensão da Asces-Unita, o Brincantes do Agreste, no que se refere à compreensão da dança para os estudantes envolvidos. Outro estudo realizado foi a avaliação da disciplina de Educação Física na educação básica, em relação à formação de professores municipais, mediante a Base Nacional Comum Curricular de 2017.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook