Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Estudantes da rede municipal de ensino participarão de festival internacional de cinema


Por: REDAÇÃO Portal

O projeto busca enriquecer o processo de ensino remoto formando nossos estudantes enquanto espectadores críticos

 O projeto busca enriquecer o processo de ensino remoto formando nossos estudantes enquanto espectadores críticos

Foto: Divulgação

19/03/2021
    Compartilhe:

Os estudantes do 6° ao 9° ano da rede municipal de ensino estarão participando, de 22 de março a 9 de abril, do Festival On-line Internacional de Cinema Takorama. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Educação, por meio do Componente Curricular de Arte, com o Takorama Brasil.

De acordo com o coordenador do projeto, Francisco Gouveia, o objetivo é diversificar e incentivar a participação de mais estudantes nas aulas remotas, oferecendo algo novo e que desperte o interesse deles. “A atividade vai permitir também que os alunos descubram novos filmes, compreendam a linguagem audiovisual e opinem, transformando-os em espectadores ativos e críticos”, disse Francisco.

O Componente de Arte no Festival Takorama conta com uma equipe de professores de Arte, formada por Cláudia Rodrigues, Daniella Marques, Eliane Ferreira, Marcos Polo, Natália Oliveira e Rosimar Martins. “Eles estão adaptando as atividades do festival para um alinhamento ao Currículo de Caruaru, com a finalidade de consolidar nosso Plano de Ensino da Primeira Unidade de 2021", explicou Francisco.

O Takorama Brasil é uma iniciativa da Associação Internacional Films pour Enfants (filmes para crianças), proposto pela produtora 3emeio, no Brasil. Tem como parceiros internacionais a Comissão Nacional Francesa da Unesco, Global Alliance for Partnerships on Media and Information Literacy (Unesco Mil), United Nations Office on Drugs and Crime (Unodoc) e grupo Growing up & understanding digital tools 3-6-9-12. 

“Educar com cinema traz um aumento na qualidade da aprendizagem e bem-estar, além de possibilitar a iniciação à educação digital e ao letramento midiático e informacional”, afirmou a diretora da América Latina da Associação Internacional Films pour Enfants, Liana Vila Nova.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook