
Objetivo é de assegurar que população tenha um abastecimento normal dos itens de necessidade básica durante os próximos três meses

Com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia na atividade econômica, o governo estadual instaurou um Comitê Especial, com as principais entidades representativas da indústria e do comércio estaduais, para garantir que a logística de fornecimento dos produtos siga dentro da normalidade dos pontos de venda ao consumidor final. O grupo de trabalho será capitaneado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, juntamente com as secretarias de Planejamento e Gestão, de Desenvolvimento Agrário e de Trabalho, Emprego e Qualificação.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, durante entrevista ao CBN Recife, ressaltou o objetivo do comitê de assegurar que que a população tenha um abastecimento normal dos itens de necessidade básica durante os próximos três meses, período previsto de duração da pandemia no Brasil. “A gente recomenda que as pessoas não mudem o seu hábito de consumo, porque um comportamento diferente, das pessoas começarem a querer estocar, pode começar a provocar uma falta. O ideal é que você mantenha os hábitos para que as empresas continuem a comprar no hábito normal e a distribuição funcione no ritmo que funcionava. Se as pessoas mudam o comportamento de forma abrupta, muda o comportamento de estoque, de compra e abastecimento”, explica Schwambach.
Confira outras informações na entrevista completa com Bruno Schwambach, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 10/01/2025
Geraldo Azevedo completa 80 anos; "Dona da Minha Cabeça" lidera ranking de músicas mais tocadas
Cantor pernambucano celebra 80 anos neste sábado; levantamento do Ecad...
- Por REDAÇÃO
- 10/01/2025
Senai oferece 125 vagas gratuitas para cursos técnicos em Caruaru e Belo Jardim
Oportunidades incluem modalidades presencial e EAD, com 25 vagas para cada...
- Por REDAÇÃO
- 24/10/2024
Caixa paga Bolsa Família a pessoas com NIS de final 4
Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 678,46
- Por REDAÇÃO
- 16/10/2024
Atividade econômica cai 0,2% em agosto, diz FGV
Números do Monitor PIB foram divulgados nesta terça-feira