
Doriel Barros diz que há possibilidades do PT ter candidatura própria, mas indica necessidade de aliança para disputa nacional
O presidente do PT no estado comentou sobre cenário político, situação do partido e eleições de 2022

Foto: Google Imagens
Em entrevista à CBN Caruaru nesta terça-feira (14), o deputado estadual e presidente do PT em Pernambuco, Doriel Barros comentou sobre a situação do partido, cenário político, ações desenvolvidas na Alepe.
No que diz respeito as eleições do próximo ano, Doriel afirmou que ainda está sendo postulado um possível nome para representar o PT nas eleições do próximo ano, o deputado explicou que ainda é um assunto que está sendo conversado. "Marília Arraes já tinha expressado em outras oportunidades que estaria colocando seu nome à disposição do partido, para candidatura ao Governo do Estado. Porém, as decisões dos candidatos não serão neste ano. Mas estamos conversando e analisando", afirmou.
No âmbito nacional, Doriel Barros falou sobre seu apoio ao ex-presidente Lula, e relacionando esse apoio a esfera estadual disse "ou a gente vai estar com uma candidatura própria ao governo de Pernambuco ou estaremos onde apoiarem Lula para presidência", reforçou.
Sobre a situação do partido, disse que o desejo da militância do PT, ou de qualquer liderança, não pode ser romper com a Frente Popular. "Se for esse o desejo, é um desejo equivocado. Temos que focar em governar Pernambuco. O desejo de romper, não constrói. Temos o desejo de ganhar a eleição e não de romper com a Frente Popular. Podemos também construir um caminho que lá na frente possa apoiar um candidato do PT também", afirma.
Clique no playa cima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Prefeito de Caruaru anuncia viagem internacional e vice-prefeita assume gestão interinamente
Vice-prefeita, Dayse Silva será a prefeita em exercício de 30 de março à...
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Maioria do STF decide que multa por crime ambiental é imprescritível
Para Zanin, reparação de danos ao meio ambiente é direito fundamental
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
Sobretaxas vão prejudicar os próprios Estados Unidos, diz Lula
Presidente criticou novas medidas protecionistas de Donald Trump
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Governo de Pernambuco pede autorização para adquirir empréstimo de R$ 1,5 bilhão
Recursos serão destinados à recuperação de rodovias pelo programa PE na...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
STF tem maioria para tornar Bolsonaro 1° ex-presidente réu por golpe
Crime está previstos nos artigos 359-L do Código Penal
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Presidente convoca Japão a investir no Brasil e critica protecionismo
Lula defende acordo Japão-Mercosul e ataca negacionismo climático